O Que é Coaching?

Quais são os três passos do Coaching?

1) Refletir sobre comportamentos

2) Executar o plano de ação

3) Agradecer e colher o resultado

O Coaching é uma metodologia de desenvolvimento pessoal, profissional e de negócios capaz de acelerar os resultados de pessoas e empresas com um trabalho feito em conjunto entre o Coach (profissional) e o Coachee (cliente), através de um planejamento estruturado, com acompanhamento, mensurarão de metas e objetivos bem claros e específicos.

Através do Coaching é possível fazer uma análise 360 graus da vida passando pelos aspectos profissionais, pessoais, relacionamentos, finanças, saúde, aspectos intelectuais, espirituais a fim de trazer para o Coachee a clareza da sua fotografia atual, colocá-lo no processo de reflexão, para então gerar uma ação pontual e efetiva que lhe trará resultados alinhados com seu estado desejado.

Ainda que muitas pessoas, em uma explicação bastante simplista do que é um processo de Coaching diga que é trazer o indivíduo do ponto A, onde o cliente está no momento, até o ponto B, onde o cliente deseja chegar, é uma das formas mais eficazes de fazer-se entender, principalmente quando há tempo restrito para uma explanação maior.

Segundo a Global Coaching Community, podemos definir o Coaching como “parceria entre o Coach (profissional) e o Coachee (cliente) onde acontece um processo estimulante e criativo que inspira e maximiza o potencial pessoal e profissional do cliente”.

“Coaching é um processo sistematizado onde o Coach acompanha e estimula seu cliente no desenvolvimento de sua performance e alcance de suas metas. É uma metodologia de desenvolvimento humano onde se cria um contexto transacional para o alcance de um estado desejado”, completa.

Nas palavras de José Roberto Marques, presidente do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching é “uma maneira poderosa de transformar sua vida e daquelas pessoas que desejam evoluir mais, no âmbito pessoal e profissional, alcançando plenamente seus sonhos e objetivos, de forma rápida, efetiva e extraordinária”.

“As técnicas e ferramentas do Coaching permitem o ser humano ir além. Munir-se dessas ferramentas e técnicas faz com que você esteja apto a desenvolver outras pessoas”, completa.

A ferramenta mais importante utilizada é o acordo. Quando uma pessoa procura um profissional para transformar aspectos da sua vida através do Coaching é fundamental que haja um acordo entre os envolvidos. Da parte do profissional, de que ele dará o melhor de si, dedicar-se de corpo, alma, mente e ferramentas técnicas com o compromisso de obter o resultado esperado. A parte do coachee deste acordo é também dedicar-se na mesma intensidade e com o compromisso de que absolutamente nada paralisará suas ações em direção ao estado desejado.

Um processo de Coaching tem entre 10 e 12 encontros, que ocorrem semanalmente ou quinzenalmente. Cada encontro pode durar entre 1 hora e 1 hora e meia, ainda que existam temas mais específicos que possam levar mais horas, de acordo com a profundidade da ferramenta, conexão entre as duas partes e principalmente a entrega do coachee para o processo.


Vamos trazer o seu resultado do futuro para o momento presente?

Me escreva agora!

Me contate por telefone

coach@erikgaldino.com.br
facebook.com/jane.doe
erikgaldino
linkedin.com/erikgaldino

Essas pessoas já mudaram suas vidas com o Coaching

Busquei o Coaching para realizar metas, me tornar uma pessoa melhor e traçar um plano para uma viagem. Ter uma visão mais precisa do caminho que tenho que traçar para realizar uma meta. Agora eu tenho um plano escrito do que devo fazer daqui para frente.

O Coaching me ajudou a ter clareza de coisas que antes estavam obscuras. Me ajudou a ter um diário de bordo da minha vida.  O Erik é um profissional incrível. Nasceu para ajudar as pessoas através do coaching. É responsável, comprometido e muito focado.

Bruno Chagas

Falta de foco para atingir meus objetivos foi que busquei no Coaching. Meu objetivo foi concluído antes do esperado, sair do vermelho era prioridade.  Acho que o caminho que leva juntamente com nossa disciplina facilita em todo processo avalio em 10.

Edson Timoteo

Encontrar uma nova direção profissional após aposentadoria refazer minha vida pessoal foi meu objetivo com o Coaching.
É um processo muito poderoso.

É incrível como técnicas nos ajudam a mudar pensamentos e posturas e o quanto nos liberta de coisas ruins cultivadas durante anos em nossas vidas e que até muitas vezes não nos pertence.

O Erik foi fantástico, profissional, carismático, dedicado, comprometido. Desenvolveu um trabalho maravilhoso comigo e sou eternamente grata.

Marizete Cavalcante

Queria ressignificar aspectos do meu lado profissional e pessoal. Eu gostei muito. Acho que só discutindo o assunto que se pode enxergar onde se está errando ou falhando.

Eu acredito que o Coach é muito sagaz e está pronto para qualquer situação.

Paulo Agulhari

Seus resultados podem ser acelerados com apenas um clique!

"O grande segredo de uma boa vida é encontrar qual é o seu destino. E realizá-lo" – Henry Ford, empreendedor.