Últimos artigos

Livro “Férias Sem Fim” ajuda você a descobrir o que te faz feliz

O empreendedor e nômade digital Bruno Picinini lançou neste ano seu livro “Férias Sem Fim” que pelo seu título chama bastante atenção ao dar a ideia de que você estará de férias para sempre. O que é uma verdade quando comparamos com o sistema antigo de trabalho onde você trabalha 11 meses do ano para ser “feliz” em apenas um mês.

Durante a narrativa do livro onde Bruno conta sua trajetória que começou seu plano de viver sempre em férias com menos de R$ 10 mil no banco, ele fala muito sobre felicidade, realização e bastante trabalho na verdade, que se torna um grande contraponto do título.

Bruno desmistifica também o fato de que para ser rico é preciso ter muito dinheiro no banco. Em seu modo de pensar, o qual se conecta com o meu modo de pensar também, ser rico não está relacionado com cifras ou patrimônio, ainda que sejam importantes, mas com o estilo de vida que se leva.

Ser rico é ter milhões no banco, trabalhar 16 ou 18 horas por dia e não conseguir ter tempo para curtir a vida, ver os filhos crescerem, estar com a família ou ser rico é ter uma qualidade de vida que te satisfaça sem ser engolido pelo monstro do trabalho sem fim?

Os mais binários vão dizer que ser rico é ter dinheiro no banco. Está tudo bem, é seu modo de pensar. Mas existem diversas formas de riquezas diferentes, das quais Bruno faz com muita destreza você parar para refletir durante a leitura. Eu não sei se o Bruno é Coach, mas pelas palavras e forma de conduzir o texto me parece que entende de como fazer pensarmos além do óbvio.
Bruno dá detalhes de como construiu e cresceu seus negócios online, que ele chama de Negócios Lifestyles, ou seja, são empreendimentos que suportam financeiramente seu estilo de vida e que permitem a liberdade de trabalhar poucas horas por dia.

E aqui tem outro ponto bem interessante do livro, ele fala bastante sobre seus dois modos de operação. O modo produção e o manutenção, sendo que no primeiro é referente as temporadas que ele está criando novos negócios ou escalando e melhorando os atuais, trabalhando 8 ou até 10 horas por dia.

Já no modo de manutenção é quando ele apenas trabalha o suficiente para o empreendimento continuar rodando, faturando, mas sem grandes novidades, períodos estes que trabalho bem menos horas e aproveita mais os lugares pelos quais ele está viajando.

No livro Bruno convida o leitor a fazer muitos exercícios. Na minha opinião o mais impactante é o DMP, sigla para Dia Médio Perfeito. Este pode ser o princípio da mudança radical na sua vida e eu sendo Coach posso afirmar que as reflexões propostas pelo livro são profundas, poderosas e dão resultado.

Ah, ficou curioso sobre o que é o DMP? Confira no livro!

Comments (0)

Post a Comment

"O grande segredo de uma boa vida é encontrar qual é o seu destino. E realizá-lo" – Henry Ford, empreendedor.